segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rosas Kawasaki - Comparações.

Olá amigos,

Que perturbação esse babado dos blogs né? Sinceramente, eu perdi a esportiva. Nem vou falar mais nisso.


Fiz umas rosas para efeito de comparação. Sempre comparei as minhas com as do Marcelo Kono, e achava as dele mas achatadas e com mais pétalas. Finalmente eu achei o site que ele indica no ar ( porque vive fora) e consegui dobrar.


Aqui elas estão já com acabamento, que eu faço com um palito.

A primeira é a do Dan, a segunda a do vídeo da Sara e a terceira eu fiz uma junção das duas técnicas. ( os links estão na lateral do blog)

Aqui, antes do acabamento com o palito.

A rosa do Dan.
A rosa da Sara.

E essa podemos chamar de minha rosa. Rs.

Vista pela lateral.

Fundo.

Depois do acabamento.(continuando a ordem)





Aqui eu fiz uma modificação na segunda flor, que deixa a última pétala mais aberta.

As outra foto se perderam durante a postagem, então vai assim mesmo já que a paciência esta curta hoje.





Antes do acabamento.

O fundo.


E aqui, a primeira que fiz pelo método do Dan.

Aqui acho que da pra perceber um passo que eu não fiz na rosa cor de rosa. Mas, olhando agora acho que fica melhor mesmo.

É uma dobra feita nas´pétalas inicias ante do fechamento da rosa. Esse passo já da o acabamento nestas pétalas.

Todas que floriram reunidas e o palitinho que uso no acabamento.

Nas miniaturas eu uso palito de dente.Se eu não me engano no vídeio da Sara ensina, se não no You tube a gente encontra.



Abraços, até breve.


4 comentários:

Danielle Castaldelli disse...

Oi Cris ficaram lindas as suas rosas e obrigada pelo elogio =D
Aqui está o link do pap que usei!
http://www.bloom4ever.com/howto-origami-rose.php
beijão

Deinha disse...

Amei este seu post!Gostei das fotos e das rosas principalmente, pois estão lindas!Legal a fotinha do acabamento no fechamento delas!Esse momento rosa seu é bacana!Um grande beijo!!!

Kahenna Reis disse...

Está mandando super bem nas rosas, parabéns!!
Abraço

Marcelo 河 野 disse...

Uau, demais!

Obrigado por compartilhar essa experiência.

Sobre a rosa do Dan Of Toasters, acho que a dobrei tanto que qdo me ensinam outra rosa......não consigo aprender direito.....acho que viciei. Uma que estou querendo dobrar é a romantic rose do Sergei Masis. Já tentei de tudo que é jeito, mas não fica bom. Ela é muito bonita. Devia tentar. Se conseguir, por favor me ensina?

Excelente dia!


Tudo de bom.